Nossa equipe

domingo, 4 de maio de 2008

A Qualidade dos Amigos...






Para iniciar minha humilde participação neste blog e também para agradecer ao querido amigo Gustavo, pelo convite feito, inicio minhas publicações com um simples texto que faz com que pensemos e repensemos que tipo de amigos nós somos e, que tipo de amigos temos em nossa volta.



Sras. e Srs;

A Qualidade dos Amigos.

Um homem foi comprar jornal com seu amigo. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo sorriu carinhosamente e com toda atenção, desejou ao jornaleiro um bom final de semana. Quando os dois desciam pela rua, o homem perguntou ao seu amigo:- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?- Sim, infelizmente é sempre assim.- E você é sempre tão amável com ele?- Sim, sempre sou.- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.Nós somos nossos "próprios donos". Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes."Para saber quantos amigos você tem, dê uma festa." "Para saber a qualidade deles, fique doente!"

2 comentários:

Gustavo R. disse...

Gabriel,como eu já havia dito antes, é um prazer tê-lo conosco na equipe do blog.

Seu texto clarifica uma situação que todos nós vivenciamos: a de sermos influenciados aos "sabores" das situações.

Às vezes deixamos de ser quem realmente somos, esquecemos nossa educação, nossos valores, e embarcamos em momentos patrocinados pelas influências que nos circundam.

Parabéns pelo excelente texto e será um prazer, novamente, tê-lo conosco no Idéia Natural.

Abraços

LucasAlexim disse...

Bem legal isso me faz muito pensar!