Nossa equipe

domingo, 20 de julho de 2008

KINGS OF CONVENIENCE



Salve Queridos Amigos!

Para quem não conhece, vou apresentar uma banda de indie rock fantástica. Para quem conhece a satisfação de relembrar será reconfortante.

Pois bem, trata-se da banda norueguesa Kings of Convenience.

A banda é formada por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, um duo, e o som se fundamenta nas guitarras acústicas constituindo uma sonoridade única com muitos acordes e dedilhados do Jazz. Canções tranqüilas e belas proporcionam uma melodia harmoniosa e, no mínimo, relaxante.

Quiet Is The New Loud foi o álbum de estréia da banda lançado em 15 de janeiro de 2001.

Em 22 de outubro de 2001 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Versus. Esse álbum foi construído em cima das músicas do primeiro álbum remixadas por noruegueses de renome como Four Tet, Ladytron e Röyksopp, introduzindo a experiência eletrônica nas faixas, reinventando-as.

Em 21 de junho de 2004, Erlend Øye e Eirik Glambek lançam o terceiro álbum da banda chamado Riot on an Empty Street. Nesse trabalho a banda traz novos arranjos de cordas, piano e participações como a da cantora Leslie Feist. Esse álbum foi o último trabalho realizado pela banda até o momento.

Permeando os lançamentos dos álbuns surgiram 5 singles que deram uma prévia do estava por vir.

Espero, sinceramente, que o próximo trabalho da banda não demore para sair, pois a cada lançamento temos uma melhora significativa em termos de sonoridade.
Existem rumores na internet de que um novo disco já está a caminho e, que atualmente ele dispõe de 9 faixas...

Fica a pergunta de como será o próximo álbum.

Um forte abraço a todos.

*Para visitar o site oficial da banda basta clicar no título desse post.

Nenhum comentário: