Nossa equipe

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal



Então é natal...

Chegamos á mais um final de ano. È Natal, data da celebração do nascimento do menino luz.
Por todo o mundo pessoas celebram o natal com ritos e cerimônias que exaltam a chegada do menino luz.
Junto ao natal vem o retrospecto de todo o ano que se finda; um ano duro para alguns, leve e ameno para outros mas que, com certeza, trouxe mensagens e reflexões.
Que o Natal ascenda em nossos corações o desejo de sempre sermos melhores, de lutarmos pela igualdade e pela justiça.
Que o amor brote nos corações empedernidos pelas brigas, pela falta do diálogo, pela intolerância.
Que as famílias, em sua ampla diversidade possam celebrar em paz esta data que o mundo exalta e destaca para a reflexão, conversão e humanização. O Natal não é somente no dia do nascimento do menino Jesus, mas o menino Jesus deve nascer em cada dia do ano pois é através das atitudes que podemos manifestar o amor ao próximo e o valor do mesmo.
É lindo apreciar famílias na noite de Natal, celebrando nas Missas, Cultos ou celebrações  a chegada do salvador mas é tão deplorável ver que os mesmos, ao saírem dos templos sagrados são incapazes de olhar nos olhos do mais necessitado com piedade, ou até mesmo de um igual, que se faz diferente. O grande teatro social toma conta de todos nas datas festivas, mas até quando? Até onde? E porque?
Que possamos, neste dia tão sublime e festivo elevar nosso espírito e nossos desejos clamando por paz, prosperidade, luz, harmonia e serenidade. Que o Natal seja próspero á todos e que possamos refletir.
O ano foi difícil, com poucos ganhos, perdas significantes e inesquecíveis, mas mesmo na dificuldade e na dor, precisamos elevar os pensamentos para que tenhamos força e fé para seguir o caminho. Humildade para reconhecer nossas fraquezas e determinação para enfrentar os obstáculos, é o que precisamos.
Um Feliz e próspero Natal para todos.
São os sinceros votos de Gabriel de Andrade.

Nenhum comentário: