Nossa equipe

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mais um Fim de Ano....


Mais um fim de ano se aproxima e, com ele, festas, celebrações, restrospectos - positivos ou nem tanto - , conclusões ou simplesmente descanso.
Muitos decidem viajar, desbravar lugares desconhecidos, inovar; ao passo que muitos decidem simplesmente ficarem em casa, ao som de boa música ou á exposição de um belo e clássico filme.
Existem aqueles que preferem traçar metas futuras; traçar plano, projetos, metas e até mesmo sonhos a serem realizados.
Nao podemos nos esquecer, infelizmente, daqueles que nada possuem. Daqueles cuja aspiração é simplesmente sobreviver.
Não podemos esquecer de que nada adianta esquecer. Não nos cabe fazer " vistas grossas" para dada situação caótica e deplorável, presente em nossa hipócrita e, muitas vezes, utópica sociedade moderna. Moderna? onde? Como uma sociedade que se diz MODERNA, mas insite em preconceituar, julgar, limitar, determinar linhas imaginárias para seu povo pode levar tal título? Deveria sim, ser entitulada de SOCIEDADE DOS HIPÓCRITAS MODERNOS; pessoas que por trás de comentarios ambíguos ou mesmo infímos em sua origem, julgam, limitam e preconceituam pessoas.
Como pode uma sociedade se dizer moderna, mas ao contrário do que diz, insiste em discriminar negros, pobres, homossexuais, prostitutas e idosos? Como pode, em tal sociedade, a justiça ser feita pela lei das contas bancárias e não pela veracidade e legalidade dos fatos apurados e membros envolvidos?
Em mais um ano que se encerra, lhe pergunto: Como será nosso 2009 ? Como será o dia-a-dia dos pobres discriminados e perseguidos pela polícia ? Será que mais homossexuais morreram vítimas de chacinas ditas " purificadoras sociais" ? Será que mais idosas serão brutalmente espancadas por seus familiares e, acuadas, pedirão para que não prendam ou punam tais agressores ? Será que pagaremos sempre a dívida adquirida por inconsequentes políticos que, por administrarem a maior Potência Mundial sem preparo ou de acordo com o que julgam importante, nada são? Até quando vamos ver faltar alimento nas prateleiras dos armários dos trabalhadores enquanto nas bancadas dos que se quer movem-se para trabalhar nada faltam ?
De fato, 2008 foi um ano que não deveria ter nascido, um ano que deveria ter sido esquecido pelo calendário.
Um ano de trajédias brutais e inaceitáveis, como Santa Catarina - SC, Campos - RJ, Minas - MG; um ano de perdas no cenário Cultural, Econômico, Social e de maneira particular, Pessoal.
Um ano que também será marcado por mudanças: Econômicas, Políticas, Sociais e Culturais.
2008 se vai e com ele um desejo de dias melhores para todos nós; dias de justiça, igualdade, menos preconceito e injustiças. Que em 2009, os banqueiros corruptos, possam finalmente, ficar atrás das grades; que a sociedade nao julgue ações justas como arbitrárias, que as pessoas possam ter os mesmos direitos e cumprir com os mesmos deveres.
Que a Luz da Paz, Harmonia, Serenida, Esperança e Fé reine em cada coração neste Natal e Ano novo.


Agradeço á toda equipe do Crônicas Poéticas e, em especial ao meu querido amigo Gustavo, quem me fez o convite de escrever para tal página. Agradeço também á VOCÊS, Leitores e apreciadores de tal arte, muito obrigado e que em 2009 estejamos juntos mais uma vez.


A todos um EXCELENTE NATAL e UM ANO NOVO MARAVILHOSO ! ! !

Um comentário:

Gustavo R. disse...

Doutor Gabriel!
Estou honrado com os agradecimentos.
É mais que gratificante a gente saber que não errou em uma decisão.
Tenho certeza que não errei em convidar você pra escrever com a gente no blog.
Que 2009 seja repleto de muita paz, luz, compreensão mundial e, solidariedade. Que nós possamos ter um mundo com menos egoísmo, com mais tolerância, mais amor.
Peço que Deus, causa primeira de todas as coisas, possa intervir com sua infinita misericórdia para um futuro melhor, um rumo mais humano para a Terra - nosso planeta!
Grande amigo, que seu 2009 tenha tudo isso!

Conto contigo na equipe do blog!

Um abraço