Um espaço pural para reflexões, desabafos, crônicas, poesias, filosofia, e diferentes perspectivas de mundo. Aqui, criticidade e humor refinado caminham juntos.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
É incrível a capacidade de se apunhalar pelas costas e oferecer um doce néctar a pessoa ferida.
É como se fosse uma criança que, no ápice das descobertas de sua idade, fosse forçada a realizar coisas, atividades, que prejudiquem o outro, tudo isso sem saber o que realmente fez e para que fez, pelo simples deleite de outrem.
Fico imensamente enraivecido ao saber o baixo nível em que as pessoas se propõe para realizar atividades alheias. Nesta teia de interesses, falta de pudores, ética e imoralidade eu vos pergunto:
Será que o homem ainda têm salvação?
Será que a mente humana é realmente dotada de bons sentimentos ou de puro e inerente interesse?
Como, após tanta evolução social, o ser humano ainda é tão atrasado no que tange à sua evolução. Após tanta tecnologia, tantas descobertas da medicina, tantos avanços sociais – redução do preconceito, novas políticas públicas de integração social... Enfim, tanto progresso regido de tanto regresso. O homem está voltando, de fato, a era primitiva; onde o poder se manifesta pela força braçal, pela destruição do outro e não pela supremacia cultural, moral, valorativa.
Valores, será que o ser humano ainda os possui? Agrega ou sabe o que é?
Digo-lhes que NÃO; pois se soubessem, conhecessem ou ao menos agregassem, estariam unidos, dialogariam, desenvolveriam temáticas de ordem social; saberiam que é possível e capaz de se chegar á uma meta demonstrando a própria capacidade e não julgando a incapacidade alheia, julgariam a qualidade e não a capacidade de quantitativa.
Caros amigos, muitos podem estar se perguntando qual o fundamento deste texto, ou até mesmo qual a mensagem que se deseja passar.
O motivo pelo qual escrevi este texto foi simplesmente pela minha incompreensão, incredulidade, repúdio entre outras coisas, por pessoas de um baixo escalão que querem subir na vida e de vida através da desgraça, desordem, algaravia da vida alheia. Pessoas sem escrúpulos, princípios, decência moral e social. Fico extremamente revoltado e injuriado em ter que testemunhar o jogo de cobras & lagartos onde pessoas que nada possuíam ou possuem, tentam acabar de modo infame com outras pessoas.
Porque não ser justo? Por que não abrir o jogo? Se é a incapacidade, a desordem, desorganização que incomodam, diga, explane aos “ quatro ventos”.
O mal da sociedade, isto em todo o mundo, é achar que todos somos obrigados a aceitar pacificamente tudo o que vemos, ouvimos sem ao menos questionar. Este é o grande mau do povo, principalmente do brasileiro, que aceita tudo o que lhe é “ enfiado” pela garganta.
Acordemos para a nossa realidade, reavivamos princípios, conceitos, valores. Não deixemos que pessoas, aproveitadores, se valham daqueles que fazem suas atividades de modo justo – mesmo que desordenado, afobado.
Chega de mediocridade, chega de empáfia.
Chega de sombras nas nossas vistas, busquemos a luz e a consciência de SERMOS HUMANOS, pois:
“ Na escada da vida muitos sobem, mas poucos se mantém intactos”.
Gabriel de Andrade
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Viver a VIDA
Primeiramente gostaria de saudar a todos os meus companheiros de BLOG,em especial ao Gustavo, e me desculpar pela ausência no correspondente período, mas problemas me forçaram a afastar-me. Espero que gostem desta nova safra de textos que estão por vir...Iniciando com " VIVER A VIDA "....

Me propus a escrever sobre este tema, valendo-me é claro da nova novela da Rede Globo, mas também deste tema que nos faz pensar muito sobre nossas vidas.Viver a vida; como vivemos a nossa vida ? Como estamos vivendo a nossa vida ?será que vivemos a vida que os outros querem ou a que queremos ter ? Somos felizes em nossas vidas ? Estamos satisfeitos com o que fazemos de nossa vida, planos e rumos que ela "toma" ?
Certo dia estava pensando ao ver dos mais variados tipos de pessoas andarem pelas ruas - das mais ricas ás mais pobres -... Será que elas seriam felizes com tudo o que lhes acontece no dia-a-dia ?
Muitos, se questionados, responderiam que são felizes com a vida que levam; mesmo com os problemas e obstáculos que encontram no tortuoso e difícil caminho da vida.
Questionei-me sobre tal dúvida. Será que sou feliz na minha vida ? Não sei, as vezes penso que deveria ousar mais, lançar-me mais nos meus propósitos - independentes destes vingarem ou não -; questionei meu posicionamento perante aos outros e o posicionamento dos outros rente á minha pessoa.
São tantas as dúvidas, desejos, medos, ressentimentos que adquirimos nesta vida que, quando paramos para questionar tais ideias, nos perdemos em um oceano de complicadas soluções. O mais engraçado é que as soluções são tão patéticas se comparadas a dimensão do problema que fantasiamos grandes exageros.Penso que devemos VIVER A VIDA como pretendemos.Ouse, seja você sempre.
Não tenha medo de dizer o que você pensa, até porque se não dizer o que pensa as pessoas não poderão te apoiar ou questionar e, questionamento é o melhor ponto para a transformação.
Entregue-se ardentemente à um novo amor ou então mergulhe mais fundo ainda no que já possui.
Viva intensamente sem medo de ser feliz ou de fazer o outro - independente de sexo - feliz.
Diga sim quando tiver que dizer, diga não quando tiver que dizer.Não se importe com problemas pequenos, o mundo nos põe em situações um tanto quanto absurdas sempre que, não vale a pena se aborrecer por mesquinharia.Não tenha vergonha de dizer aos seus que os ama, nem de ouvir deles o mesmo.
Diga ao seu melhor amigo que o ama, ou que a ama.Agarre todas as oportunidades que a vida lhe oferecer, sem medo de ousar. Se nada der certo, volte, mas com a cabeça erguida e com a certeza que VOCÊ TENTOU E FOI UM VITORIOSO POR TENTAR; há tantas pessoas que vivem uma vida precária por não terem arriscado, por não terem mergulhado nas chances que a vida ofereceu.
Um herói só se torna herói não só por suas conquistas, mas sim por seus ganhos, perdas, acertos e erros. Os grandes homens, os maiores nomes da sociedade só são grandes hoje por terem sido pequenos no ontem, por terem errado, admitido o erro e por terem perseverado para um acerto no amanhã.
Viver a vida é saber sorrir, chorar, perdoar, reconhecer erros e se desculpar por tê-los cometido; é crer que a única certeza do amanhã é saber se teremos um amanhã.
É reconhecer a nossa imperfeição mediante aos outros e a imperfeição dos outros mediante a nós e assim vivendo.
Basta ver o mundo de um ponto de vista diferente, ou querer vê-lo, para ter a coragem de se lançar de braços abertos á inovações e descobertas que SOMENTE VOCÊ é CAPAZ DE CONQUISTAR.Que tal descobrirmos como VIVER A VIDA de um modo melhor ?
Eu te ajudo nesta tentativa, e você ? Está disposto (a) a caminhar comigo ?Acredite no poder do amanhã, pois o amanhã não se sabe e saiba que a única certeza que temos é que iremos do jeito que viemos.
terça-feira, 28 de abril de 2009
RESPOSTA

terça-feira, 31 de março de 2009
Voltando pra as Origens!!
http://www.youtube.com/watch?v=8f80udHUwGs
http://www.youtube.com/watch?v=zMLk4N2FyBM copie e cole no seu navegador! grande abraço pra todos!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
SEÇÃO DOWNLOADS - ROCK INDEPENDENTE
Salve queridos amigos!
O rock gaúcho está num patamar acima dos demais: muitas bandas estão caminhando pela estrada da independência, fora dos domínios das gravadoras e de suas normas.
Nós ganhamos com isso – explico.
Segue aqui um super post com 4 cds completos para download – todos liberados pelas bandas com custo zero – free!
Isto mesmo! Baixe agora os últimos cds das bandas Vera Loca, Pública e Alemão Ronaldo.
Para baixar clique nos links abaixo:
Vera Loca - Meu toca-discos se matou 2002
Vera Loca - Vera Loca III 2008
Pública - Como num filme sem fim 2008
Alemão Ronaldo - Quero mais do que só me dar bem 2008
Um forte abraço!
*Se tiverem oportunidade assitam os shows e comprem os cds!
domingo, 1 de fevereiro de 2009
SEÇÃO DE DOWNLOADS – POUCA VOGAL
Salve queridos amigos!
Estamos “cá” reunidos para falar de uma banda nova que surgiu em meiados de 2008 e que compõe o cenário das melhores bandas do rock/pop gaúcho.
Estamos falando da banda Pouca Vogal – formada por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Nesse projeto musical eles encararam o desafio de formar um duo. Os instrumentos preteridos – os acústicos – foram divididos entre os músicos: Gessinger toca violão, viola caipira, dobro, harmônicas, piano e, MIDI Pedalboard, que é um teclado tocado com os pés. Leindecker toca guitarra, violões com afinações diferentes e bombo legüero, um instrumento de percussão característico do pampa.
O duo produziu 8 músicas de qualidade e disponibilizou-as gratuitamente na página oficial da banda.
Como já era esperado, as canções possuem letras super interessantes com mensagens codificadas para um ouvinte atento (marca registrada do Humberto), momentos incríveis e dinâmicos onde os músicos tocam com as mãos e os pés e muitas outras surpresas.
Quem curte o som dos Engenheiros do Hawaii e do Cidadão Quem vai aprovar esse trabalho inédito – roupagem nova forjada na experiência de anos de sucesso.
Fica aí a dica: façam o download e, se tiverem oportunidade, assitam o show.
Eu reuni as músicas em um arquivo único para download facilitando o acesso.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CD COMPLETO.
Um forte abraço!