Nossa equipe

domingo, 21 de setembro de 2008

BAÚ DO BLOG


Salve queridos amigos!

Hoje, por algum motivo desconhecido, eu naveguei pelos meus posts antigos desde 2006. Revirando esse baú, li alguns textos e comentários. Cheguei à conclusão de que alguns textos marcaram épocas em minha vida, bem como as cidades que morei e visitei pelo Brasil.
Ao fazer essa releitura muitas lembranças emergiram, muitas madrugadas reapareceram.
Senti novamente aquele gostinho inicial: escrever o que penso e vejo num blog, o prazer de compartilhar e/ou trocar essas idéias e reflexões com um número denso de pessoas.
Daí, subitamente, visualizei uma face benéfica da globalização, que nos dias atuais passa até despercebida por nós, já que é normal escrever num blog e ter acesso a um lugar onde todos estão ao mesmo tempo, realizando atividades diversas.

Outro aspecto que percebi é a procura dos textos sobre a engenharia de alimentos e informações relacionadas a ela. Realmente nosso país está vivendo uma fase constante de modernização de seu parque industrial e as indústrias de alimentos nacionais têm obtido um crescimento vertiginoso nessas duas últimas décadas até os dias de hoje.
Viva o shelf life*! Mas não nos esqueçamos da principal e não menos importante entrada das nossas queridas, lindas, perfumadas e capazes, mulheres no mercado de trabalho.
Ah! Se não fossem elas... Não sei o que seria das indústrias de alimentos.
Logo escreverei mais textos e, quem sabe, outros artigos sobre a fascinante engenharia de alimentos. Em breve deixarei minhas informações para contato profissional. hehe

Sem mais, despeço-me.

Aquele tradicional e fraterno forte abraço!

*Shelf life: aumento da vida útil dos alimentos, aumento do "tempo de prateleira", prolongamento de suas condições ideais ao consumo.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O desejo da volta.


Dia desses, mais exatamente em uma manhã, ao chegar em minha aula particular de matérias extatas; ouvi uns comentários de um tal churrasco que meus colegas de aula participaram e, o que me chamou mais a atenção foi o comentário que estes fizeram, em relação á um rapaz que ao fim da história percebi ser um colega que há pouco estudara comigo e de quem tentei, no tmepo em que estudamos juntos, conquistar a amizade.Durante toda a minha aula fiquei com aquela história na cabeça; não entendia o porque deste colega ter se portado da forma como descreveram. Fiquei chateado, não crente no que ouvi e, por fim, resolvi escrever o que estava em minha mente... Entitulei de O desejo da volta.... espero que gostem....


O desejo da volta...



Quisera eu voltar no tempo;
e resgatar o tempo que perdi.
Perdi muito tempo, com coisas e pensamentos,
que de ti me esqueci.
Queria voltar no tempo;
para tentar conquistar a amizade que pensei nunca ter.
queria o tempo voltar,
a fim de mais uma vez tentar, mesmo que em vão,
conquistar sua amizade.
Queria pedir desculpas se, em algum momento,
nao percebi, de mim, você se aproximar.
Queria pedir perdão por, muitas vezes,
ouvir zombarem de você e eu nenhuma atitude tomar.
Queria Dizer que, mesmo longe, me preocupo com você;
tal como me preocupo com os meus melhores, e poucos, amigos.
Queria agradecer por nunca, ao menos até onde sei, ter zombado de mim;
ou mesmo me difamado para os demais.
Queria por um momento me questionar:
Será que merecia,
mereço ou merecerei sua amizade um dia?
E se a merecer, como cultivá-la e pô-la em prática?
Espero que estas humildes linhas
possam lhe descrever o meu desejo de ser seu amigo,
e se caso ja o seja, cultivar cada vez mais nossa amizade.
Um grande abraço, meu amigo...